Notícias NBC Medical

.: Vídeos

Entrevista à TSF

A recém criada empresa NBC Medical que trabalha no comércio internacional de medicamentos, vai fechar o 1º ano de actividade a facturar 12 milhões de euros.
O sucesso da empresa nacional foi ditado sobretudo pelo mercado de Angola, onde a NBC conta já abrir um escritório e um armazém no próximo ano.
Nuno Belmar da Costa, fundador da NBC revela os planos para este país.

"A NBC Angola é uma empresa que vai essencialmente adquirir produtos no mercado internacional, distribui-los e fazer uma coisa que em Angola ainda não há muito o hábito, que é a representação de fábricas e de marcas para o mercado de Angola. Portanto, no fundo, fazemos um bocado a promoção e divulgação de produtos para aquele mercado.
O nosso grande objectivo em Angola, com a NBC Angola, é criar uma empresa para fazer negócios em Angola e não propriamente para fazer negócios só com Portugal, ou Portugal para Angola. Nós queremos aqui alargar muito o âmbito da actividade da empresa em Angola, abrindo portas, enfim, de todo o mundo, e fazer uma ligação directa de Angola para o resto do mundo."
Cerca de metade facturação da NBC Medical é feita em Angola e a empresa espera crescer 50% neste segundo ano de actividade.